domingo, 1 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador


Acho cinema a diversão mais retro e divertida que hoje temos. Fico sempre me imaginando como seria na época dos meus avós, que tipo de filmes passavam, se era em preto e branco, se realmente tinha todo aquele glamour que eu sempre imaginei que tinha. Sempre que posso eu chamo meus amigos, minha mãe e até o cachorro do vizinho para ir ao cinema. Infelizmente na minha cidade o cinema é só um e então não passa todos aqueles filmes que eu sempre fico louca para ver. Mas as vezes tem aqueles que eu gosto.

E ontem, movida por esse amor pelo cinema e pelos filmes, fui assistir com minha mãe Branca de Neve e o Caçador.

Branca de Neve e o Caçador¸ direção de Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron
127 minutos
Minha Nota: 2,5

Branca de Neve e o Caçador é uma adaptação do clássico conto de fadas bem mais cheio de ação. Nesta adaptação o rei acaba de perder sua esposa, mãe de Branca de Neve, e aproveitando que ele está abalado, um exercito fantasma o clama a guerra. Ele vai de encontro, e rapidamente vence o exercito. E no meio de tal exercito, ele encontra uma prisioneira, Ravenna. Encantado com a beleza de Ravenna ele decide casar com ela no dia seguinte.
Mas na noite de núpcias Ravenna se mostra uma feiticeira e o mata. Ela abre o portão e o exercito de seu irmão entra, fazendo um massacre no castelo. Muitos conseguem fugir, mas a pequena Branca de Neve não. Ravenna, agora rainha, a mantém prisioneira na torre norte, e seu reinado é tão maligno que toda a natureza se revolta contra si mesma e a terra morre.

O tempo passa e a rainha sempre obcecada com a sua beleza descobre através de seu espelho mágico que agora há alguém mais bonita que ela, Branca de Neve. Ela então manda buscá-la, para poder ter seu coração, mas Branca consegue enganar o irmão da rainha e foge até a Floresta Negra, onde se perde. 
Agora começa a caçada de Branca de Neve, a rainha chama um caçador – o lindo do Chris Hemsworth que escureceu seu cabelo para esse filme ç.ç – e ele com mais alguns vão atrás da verdadeira princesa.

Não vou negar, eu gostei do filme sim, mas achei que faltou algo, não acrescentou nada na clássica historia e também achei que algumas partes poderiam ter tido mais destaque. Eu também não gostei muito do final, achei que poderia ter tido alguma coisa de mais concreta ali.

Achei os efeitos especiais incríveis, e o cenário mais lindo, sem duvida alguma, é o Santuário das Fadas. A Floresta Negra também me encantou, é o lugar mais perigoso do filme – perdendo talvez pelo castelo com essa Rainha Má – e achei que eles fizeram um bom trabalho ali.

Na atuação, acho que o destaque vai para Charlize Theron. Ok, se você lê muito resenhas, deve já ter visto que a maioria das pessoas elogiam ela, mas não é vontade de ir como todo mundo, é a verdade, ela foi incrível, acho que não há Rainha Má melhor do que ela. Acho que Chris não fez um papel muito bom dessa vez. Eu o adorei em Thor e Os Vingadores, mas em Branca de Neve e o Caçador ele não foi tão bom como nos outros filmes. E Kristen Stewart também não foi feita para esse estilo de filme, eu não a descrimino por causa de Crepúsculo e nem penso que ela é uma atriz ruim, tanto que eu a defendo sempre, citando Corações Perdidos, que foi um filme em que ela realmente mostrou que é uma boa atriz, mas nesse filme, ela também não deu uma boa Branca de Neve, achei que ela foi até um pouco patética.

Os anões também merecem destaques, mesmo não tendo aqueles nomes clássicos que eu sempre gostei – Dunga, Soneca... – eles foram maravilhosos. Divertidos e corajosos como deviam ser. Amei todos eles.

No fundo não foi um filme muito ruim, mas achei que faltou alguma coisa do que eles estavam divulgando, deixou muito a desejar. Mas acho que ir com os amigos no cinema para se divertir, zoar um pouco, esse filme pode ser uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário